A dissertação

Os passos finais para a conclusão da tese de doutorado implicam a preparação da dissertação de mestrado para a defesa oral, a condução da defesa oral e a apresentação da cópia final da dissertação para a Escola de Pós-Graduação. O Manual apresenta as diretrizes da Escola de Pós-Graduação para preparando os elementos da dissertação, incluindo o formato, os requisitos para citações e reconhecimento de fontes e contribuições de outros, permissões de direitos autorais e uso de imagens e outros materiais multimídia digitais. O Manual está organizado e formatado em de acordo com os requisitos para a dissertação.
O Manual também fornece informações sobre os prazos para a condução da defesa oral e apresentação final da dissertação. Descreve os passos para organizar a defesa oral, a requisitos da composição do comitê de dissertação e as responsabilidades de sua membros.
O Manual também inclui informações sobre os direitos de propriedade intelectual do aluno para a dissertação e os requisitos de que a dissertação seja disponibilizada publicamente por enviando-o para o arquivo digital da Biblioteca Universitária, Deep Blue. Ele também apresenta a política sob o qual um aluno pode adiar o lançamento público da dissertação.
A dissertação é um documento em que um aluno apresenta sua pesquisa e resultados para atender aos requisitos do doutorado. É um substancial produto acadêmico que representa o próprio trabalho do aluno. O conteúdo e a forma da dissertação são guiados pelo comitê de dissertação e os padrões de disciplina do aluno. A dissertação pode levar uma variedade de formas acadêmicas, incluindo uma única monografia, ou um conjunto de artigos, ensaios,
manuscritos ou artigos, Monografias Prontas e pode incorporar materiais de mídia digital.
O aluno tem o papel principal na realização da pesquisa e na preparação das descobertas, e na autoria da dissertação. Em algumas disciplinas, espera-se que uma dissertação incluem documentos co-autoria. Neste caso, e em todas as dissertações que incluem qualquer colaboração trabalho, o aluno deve ser o principal autor e deve reconhecer explicitamente as contribuições dos outros (ver Capítulo II, “Preparando a dissertação, a citação e o Reconhecimento de Fontes.”) Monografias Prontas.
No entanto, o conteúdo é organizado e apresentado, seja como monografia única ou como vários documentos ou manuscritos, a dissertação deve incluir uma introdução e conclusão em que o aluno integra todo o escopo da pesquisa que foi realizada.